Aqui seu pet é bem vindo!
Nós amamos animais e acreditamos que eles devem ser tratados como merecem.
Aqui na Serra que Chora nós tratamos seu pet como um hóspede de verdade!
Viajar com seu pet deve ser uma experiência inesquecível, tanto para você quanto para seu bichinho.
Por isso, recebemos pets com seus donos, para que eles possam ter a oportunidade de conhecer as nossas montanhas e também sentir um pouco da liberdade que os nossos pets, Marane, Piccola, Alba e Toscano, tem aqui na pousada.
Entendemos que ele faz parte da sua família, mas atente para algumas dicas de convivência de pets na pousada e aproveite sua estadia com seu melhor amigo!
Dicas para uma hospedagem tranquila com seu(s) pet(s)
Incentive a interação com nossos pets! Nossos cães são super dóceis e acostumados aos hóspedes–pet. No começo, deixe que eles se cheirem, isso vai facilitar o convívio nos dias em que vocês ficarem hospedados com a gente.
Caso eles se estranhem, não se assustem. É normal, basta apenas que os donos não deem muita bola. Em breve eles estarão acostumados com a presença um do outro. Para evitar desentendimentos entre eles (principalmente no primeiro dia), sempre ande com seu pet na coleira. Leve seu pet para dar uma volta na pousada e se identificar com o local.
Aos pets macho não castrados: atente-se a necessidade deles de “demarcar território” fazendo xixi. Pedimos que colabore com a limpeza da nossa pousada! As demais necessidades do seu pet também devem ser recolhidas do terreno. Caso precise, temos saquinhos plásticos para recolher as fezes do animal e lixeiras espalhadas pela pousada.
Seu pet pode (e deve!) ficar dentro do seu quarto com você. Porém, os itens disponibilizados para hóspedes (como roupa de cama e toalhas) não devem ser usados para ele. Também sugerimos que traga uma cama própria para ele, evitando assim que ele suba na cama. Caso esta regra não for respeitada, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 por dia para cobrir os custos de limpeza e manutenção.
Caso queira dar banho em seu pet, recomendamos que use uma das mangueiras externas, localizadas na ducha de entrada ou próxima da piscina.
A piscina é de uso exclusivo dos hóspedes humanos, por questões de limpeza e higiene.
Já que seu pet tem a oportunidade de passear com você pela cidade e pela fazenda, pedimos por favor que não o deixe sozinho no quarto. Eles ficam tristes e muitas vezes ficam latindo e/ou chorando, o que pode incomodar outros hóspedes (além de nos deixar preocupados com ele!).
100% das vezes que hospedamos pets, foram cães, de pequeno (shih-tzu, lhasa, yorkshire) a grande porte (labrador, golden retriever, chow chow). Nunca tivemos a oportunidade de hospedar gatos. No nosso modo de ver, é um pouco mais difícil manter os gatos calmos em um ambiente totalmente novo (e com cachorros!), por isso, recomendamos que você pense bem e analise todas as possibilidades antes de viajar com seu bichano.